Dicas de como cuidar dos cabelos no frio.

Quando chega o inverno muitas vezes judiamos da saúde de nossos cabelos por excesso de secadores e chapinha. Por esse motivo todo cuidado é pouco!

wallup-184954 (1)

Devo lavar o cabelo todos os dias?

O ideal é não lavar os cabelos todos os dias pois o fio precisa de sua oleosidade natural para obter um aspecto de saudável. Lave os cabelos no minimo um dia sim um dia não que já ajudará bastante na sua hidratação natural.

Cabelo ressecados devem diminuir a quantidade de lavagem para evitar a queda dos cabelos?

Sim. Quanto mais você lavar os seus cabelos menos ele consegue criar sua própria oleosidade e a tendência é a quebrar mais por conta do ressecamento. Muito tempo sem lavar também não é legal pois além de não ser higiênico o acumulo de óleo pode fazer os cabelos caírem. Tudo moderado pessoal!

Por que os cabelos ficam mais oleosos no frio?

A oleosidade do cabelo tende a aumentar no inverno devido ao banho quente e ao uso de chapéu e bonés que propiciam o aumento da oleosidade do couro cabeludo. O recomendado é lavar os cabelos na água morna, mais para fresca.

O condicionador aumenta a oleosidade do cabelo?

Não. Segundo a engenheira química Sonia Corazza, em entrevista para um programa de televisão, todo o cabelo precisa de condicionamento. O condicionador tem uma função muito importante, uma vez que é ele quem fecha a cutícula, oferece sedosidade e penteabilidadade. Ou seja, todo mundo deve usar o shampoo e o condicionador em conjunto. O recomendado é optar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo e aplicar apenas nos fios, e não no couro, além de enxaguar.

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s