Qual corte combina comigo?

Que Cabelo combina

Comigo ?

Escolha seu tipo de rosto !

Imagem

Rostos Triangulares: São estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça e a franja é indicada. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Cortes ideais: Cortes que promovam algum volume lateral na altura das bachechas, favorecem bastante esse formato de rosto. Repicado por inteiro,franjas laterais ou com fios leves e repicados.

Rosto Oval:  Rosto perfeito para todo tipo de corte. As medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes. A parte das maçãs do rosto é a mais larga e o queixo é arredondado.Podemos abusar de várias técnicas, sejam elas repicados, uso de franja despojada, enfim, desde que combine com sua personalidade.

Cortes ideais: Corte de cabelo para esse tipo de rosto são variados, podemos abusar tanto de tamanhos médios, grandes e pequenos . Podemos  deixar qualquer tipo de franjas, pesadas, longas, somente na lateral, curtas, etc. Só não as deixe tão curtas. Caso o seu objetivo principal seja esconder a sua testa o recomendado é fazer uma franja frontal cobrindo apenas um lado.

Rosto Redondo: O formato do rosto redondo se define por uma face larga. Maçã do rosto arredondada e saliente, que se difere do formato oval por sua testa curta e queixo pequeno.

Cortes ideais: Em camadas, desfiados, com franja longa  e cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas. Aposte em coques e rabos de cavalo no alto da cabeça, com mechas soltas no rosto para emoldurar as feições. Só não deixem o cabo e o coque tão colados na cabeça, pois isso salienta mais os traços que arredondam o rosto.

Rosto Quadrado: Traços fortes e marcantes, caracteriza-se por mandíbulas largas, algumas vezes até mesmo na proporção da face e das maçãs do rostoO corte dos fios na altura do queixo também acentuará a mandíbula, além da franja repicada que pode agravar a formato quadrado. Cabelos com cortes retos também não são indicados, pois fazem com que o rosto fique parecendo uma caixa.

Cortes ideais: o ideal é apostar em cortes de cabelo básicos, em comprimento médio, abaixo do queixo, ou longo, visto que valorizam os traços e suavizam o formato alongado do rosto. Evite cabelos chapados, com franjas repicadas e também repartidos ao meio. Porém os fios longos, arrepiados e com volume lateral favorecem esse formato de rosto.

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s