Hábitos que você não pode ter com os cabelos

Algumas práticas podem na verdade  prejudicar a saúde dos cabelos. Por isso tome cuidado com os maus hábitos e elimine-os de vez da sua rotina de beleza!!

DEIXAR UM POUCO DE CONDICIONADOR NO CABELOOs condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim, consegue penetrar e tratá-los. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

USAR MÁSCARA HIDRATANTE NA PRAIA Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.

DORMIR SEM PENTEAR O CABELOÉ importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas.

PRENDER O CABELO MOLHADO –  Ao contrário do que as pessoas pensam, isso não irá domar o volume dos fios. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para que o cabelo não fique armado demais.

CORTAR O CABELO QUANDO ELE PERDER O CORTE o ideal é que os cabelos sejam cortados de três em três meses, pois quando se passa essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

PENTEAR COM ESCOVA DE CERDAS MOLESÉ sugerido o uso de pentes com dentes largos e firmes ou uma escova do tipo raquete para pentear os fios. As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios.

LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE O ideal é lavar o cabelo com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação. Além disso, água muito quente provoca queda de queratina. Nos cabelos coloridos, água muito quente contribui para o desbotamento. Caso não suporte mesmo água gelada, lave com água morna e no final jogue uma gelada rápida .

USAR CHAPINHA OU SECADOR DIRETAMENTE SOBRE O CABELOÉ aconselhável aplicar um protetor térmico nos fios. As altas temperaturas dos aparelhos fazem com que a madeixa perca água e fique ressecada em excesso.

APLICAR PRODUTOS À BASE DE ÁLCOOL – Eles ressecam e deixam os fios quebradiços .

PRENDER OS FIOS COM ELÁSTICO DE BORRACHANa hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de silicone ou revestidos de tecido. Mas melhor ainda é prender usando os dois grampos nas pontas de um elástico de papelaria.

 Espero que tenha, gostado das dicas e fiquem com as nossas sugestões de produtos, para ficarem sempre com os cabelos bonitos e hidratados:

tratamnetos

III-Folder-Extratos_web

 

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s