Chapinha: erros comuns que você pode estar cometendo!

Assim como secador, a chapinha é uma grande aliada da beleza feminina. É superprática e oferece às mulheres o resultado desejado em poucos minutos!

Até mesmo as mulheres que tem os cabelos praticamente lisos provavelmente já usaram, ao menos uma vez na vida, a chapinha para alcançar um liso ainda mais perfeito.

Porém, como é um aparelho que está em contato direto com os fios, seu uso requer cuidados especiais. Mas será que você está usando corretamente? O calor da chapinha não está prejudicando os seus fios?

Abaixo você confere alguns erros comuns que muitas mulheres cometem ao usar a chapinha. E fica atenta para, se for o caso, eliminar qualquer um desses hábitos de sua vida!

DEIXAR A CHAPINHA MUITO TEMPO EM UM PONTO DO CABELO

O erro mais comum, das mulheres na hora de fazer a chapinha é deixar por muito tempo o equipamento em algum ponto do cabelo. Geralmente isso acontece nas pontas, na intenção de modelar os fios, ela acaba deixando por muito tempo, tentando virar o cabelo.

PASSAR A CHAPINHA REPETIDAS VEZES NOS FIOS

Outro erro comum, é o fato de a mulher passar repetidas vezes a chapinha na mesma mecha. Esse e o procedimento acima citado aumentam  muito a temperatura do fio, acelerando o processo de ressecamento e, por vezes, até quebrando o cabelo.

FAZER A CHAPINHA TODOS OS DIAS

O ideal é fazermos uma boa escova e, somente em casos mínimos, a chapinha é indicada.Como, por exemplo, em situações de mulheres que têm cabelos muito ondulados, que perdem o efeito liso muito rápido. Para todos os outros cabelos, o secador e a escova dão um jeito. Nesse cenário, a chapinha poderia ser usada somente para dar uma retocada nos cabelos no outro dia.

ESQUECER A HIDRATAÇÃO

O importante é saber que, quanto mais usarmos a chapinha, mais vezes teremos que hidratar os fios, na intenção de mantê-los mais nutridos e maleáveis.

COMPRAR QUALQUER CHAPINHA

É fundamental escolher uma boa chapinha e que também seja adequada ao seu tipo de cabelo.Hoje em dia temos várias opções de compra desse instrumento. As placas de cerâmica mantêm a temperatura quente mais estável, o que ajuda no brilho dos fios. Também as chapinhas com visor de temperatura, que ajuda a escolher a temperatura correta para os diversos procedimentos que podemos fazer.

A chapinha deve ser usada somente nos fios secos . Secar o fio com a ajuda da chapinha não é indicado, a não ser que seja usada uma chapinha específica para esse tipo de secagem.

Em relação ao tamanho da chapinha, as maiores são mais indicadas para cabelos de comprimento maior e fios mais disciplinados. “Já as chapinhas menores, são indicadas para cabelos mais curtos, franjas e ideal para os deslocamentos, podendo ser levadas para qualquer lugar na bolsa, já que usam pouco espaço.

FAZER CHAPINHA COM O CABELO ÚMIDO

Até existe no mercado chapinha indicada para secar e alisar os cabelos ao mesmo tempo. O problema de passarmos uma chapinha nos fios úmidos é que a alta temperatura do instrumento vai acabar fervendo a água contida no fio e o ressecamento será inevitável, podendo, em alguns casos, até partir o fio totalmente.

ESQUECER O PROTETOR TÉRMICO

Protetores térmicos são excelentes para proteger os fios e são superindicados para quem faz chapinha. Os produtos termo ativados precisam do calor da chapinha para que seus ativos sejam liberados. Além de protegerem os fios, dão acabamento e textura a eles. Então, procure sempre produtos termo ativados ou protetores térmicos e use-os antes do secador e da chapinha.

Ótimas dicas para não danificar tanto os cabelos, confira abaixo nossas sugestões de produtos:

cats

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s