Dicas de cabelos para homens!!!!!

images (7)

Se antes os homens entravam em um salão de beleza somente para a entendiante tarefa de esperar esposas, namoradas ou filhas, hoje eles encaram com normalidade os momentos de dar vazão à própria vaidade. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de beleza masculina cresce em média 93% por ano. E de acordo com pesquisa de mercado realizada pela Nielsen, hoje 75% dos lares brasileiros têm produtos específicos para eles,indicados por profissionais ou não.

HIDRATAÇÃO NELES!

Não basta ter o corte da moda: os cabelos masculinos também precisam de tratamentos para mantê-los saudáveis.

Depois de utilizar um shampoo apropriado para o tipo de fio, é indicado passar um anti-resíduo para eliminar os excessos de produtos que os cabelos recebem, como gel, pomadas e spray, além da poluição do dia-a-dia. Para complementar o tratamento básico, também é bom  passar condicionador três vezes por semana.

Além de garantir mais maciez aos fios, esses cuidados também evitam a temida oleosidade, que, é um mal que acomete da mesma forma homens e mulheres, e depende de fatores como atividade das glândulas sebáceas, tipo de fio e quantidade de ações mecânicas e químicas sofridas pela fibra capilar.

Se você tem cabelos oleosos, use produtos que limpem o couro cabeludo, regulem a produção do sebo e nutram comprimento e pontas. Como, em geral, os homens possuem fios curtos, os rituais de tratamento devem não apenas evitar a sobrecarga de cosméticos no couro cabeludo, mas garantir por todo fio.

QUEDA DE CABELO X CALVÍCIE

Você sabia que a calvície, nome popular para a Alopecia Androgênica, é mais popular que a queda dos cabelos quando se trata do público masculino? Este é o panorama traçado por Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC). Segundo o especialista , o processo de miniaturização dos fios é mais comum do que a queda, e ocorre por predisposições genéticas, alterações hormonais e metabólicas, doenças autoimunes e estresse.

Segundo Dr. Bedin, o problema acomete 50% dos homens entre 18 e 50 anos, sendo que a faixa etária mais atingida é entre os 22 e 26 anos.

Mas aqueles que se incomodam com o problema não precisam se conformar. Entre os tratamentos, o especialista indica suplementos alimentares, eletroterapia e mesoterapia. Também há substâncias farmacológicas que devem ser tomadas por via oral, como a Finasterida e a Serenoa Repens. Topicamente, podemos aplicar produtos como o Minoxidil ou a 17-Alfa-Estradiol.

O transplante de cabelos também é uma opção, e para aumentar o leque de possibilidades é importante lembrar que qualquer tratamento, se começado mais cedo, tem maior resultado.

Algumas ações do dia a dia podem ajudar a prevenir a calvície, como lavar os cabelos em dias intercalados , manter uma dieta equilibrada e usar produtos de qualidade.

CASPA TEM SOLUÇÃO!

Para começar, é necessário entender melhor o que causa a dermatite seborreica. Primeiro é importante saber que não existe diferença na caspa em homens e mulheres. Em ambos, geralmente, há o envolvimento de um agente microbiano, a Malassezia Furfur. Mas outras causas podem ser citadas. Pessoas com Parkinson, epilepsia, paralisia facial e poliomielite, por exemplo, também podem ser predispostas à doença. O estresse emocional , assim como estações do ano  mais frias, são outros fatores que a favorecem .

Algumas atitudes do dia a dia podem amenizar o problema. São elas:

– Tomar banhos menos quentes e demorados;

– Evitar o consumo de álcool;

– Controlar o estresse;

– Evitar o uso constante de secador de cabelos;

– Manter uma dieta rica em frutas, verduras e proteínas;

– Lavar os cabelos e o couro cabeludo em dias alternados com cosméticos específicos para cada tipo de fio.

Um tricologista pode determinar o cosmético ideal. Isso porque  usar shampoo que contêm cetoconazol, octopirox, ácido salicílico, bioex anticaspa , ciclopirox ou piritionato de zinco pode ser de grande valor para tratar a doença. Em casos graves, o uso de medicações via oral se faz necessária.

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s