Cabelos Longos Express

Técnicas de alongamento garantem fios mais longos e volumosos em poucas horas, mas é preciso ter cuidado. Confira:

alongamento

Cabelos curtos em um momento e compridos no outro. Queridinho das celebridades quando o assunto é mudar rapidamente o visual, o alongamento tem sido cada vez mais procurado por mulheres que desejam ter cabelo longo e volumoso como num passe de mágica – ou pelo menos em poucas horas.

O alongamento facilita o crescimento dos fios de quem não tem muita paciência para esperar o natural, além de ajudarem as mulheres que têm pouco cabelo e gostam de volume.

Democrático, o alongamento pode ser indicado para os mais diferentes tipos de cabelo. “Com as diversidades de técnicas e tecnologias de que dispomos hoje em matéria de alongamento e extensões, podemos alongar qualquer fio, o importante é que se utilize a técnica adequada”.

O exame físico, conhecido como teste de tração, também deve ser realizado para determinar a saúde do fio. “Tudo isso é importante para que o alongamento seja uma continuidade dos fios naturais.

FIO A FIO

O comprimento e o tipo de fio são dois fatores fundamentais para a escolha da técnica e também para a estética e naturalidade do alongamento. O procedimento pode ser empregado em fios com tamanho a partir de dois dedos, para que seja possível emendar a mecha de maior comprimento. Também é preciso prestar atenção ao tipo de fio de fio. Técnicas em que a junção entre postiço e natural fica mais aparente, por exemplo, não são indicadas para os cabelos finos e loiros, pois além de não aparentarem um bom acabamento, podem danificar os fios naturais.

E para os cabelos afro é preciso prestar atenção ao escolher a técnica ideal, é recomendável o nó italiano, pois a amarração danifica menos os fios. Depois de pronto, os cuidados são os mesmos do cabelo natural, com muita hidratação.

Já para quem sofre com a falta de volume ou queda de cabelo, o mais indicado é utilizar cápsulas de queratina.

CUIDADOS ESPECIAIS

Agora, se a ideia é fazer o cabelo natural crescer mais rápido, o alongamento é desaconselhado. O crescimento dos fios é meramente uma impressão, pois o alongamento não tem poder de induzi-lo. E para que não haja sobrecarga nos cabelos naturais, é aconselhável que os alongamentos não ultrapassem 60 centímetros. A partir daí, podem causar uma alopecia (queda de cabelos) por tração.

Independente da técnica escolhida, alguns cuidados devem ser indicados, como hidratações (para evitar fraturas nos fios naturais) e tratamentos como cauterização e reconstrução dos fios, a serem feitos periodicamente. “E também não se deve dormir com os cabelos molhados, uma dica que vale para qualquer técnica. Por fim, deve-se fazer a manutenção sempre de acordo com o tempo que cada técnica exige”.

O CABELO SUPORTA O ALONGAMENTO?

O teste de tração ajudará a verificar a saúde dos fios.

Com a mão espalmada, coloque quatro dedos no cabelo, como se fosse penteá-lo. Se caírem:

– Até três fios, o cabelo está saudável. Pode receber o alongamento.

– De três a cinco fios, a situação é duvidosa. Melhor optar por técnicas que agridam menos os fios, como o Tic-Tac.

– Mais de cinco fios, a situação é séria, e o alongamento é desaconselhado.

Tipos de Alongamento:

Conheça três das técnicas mais utilizadas:

QUERATINA

Indicação: todos os tipos de cabelo.

Como é: as mechas de cabelo com cápsula de queratina são fixadas na raiz dos fios. Importante distribuí-los por toda a cabeça e em mechas bem finas, para obter um efeito natural.

Vantagem: naturalidade estética e sensorial. Permite todos os hábitos normais, da higienização à realização  de químicas.

Desvantagem: é preciso tomar cuidado com os processos térmicos para não amolecer a cola.

Manutenção: a cada dois ou três  meses, deve ser retirado e recolocado novamente, próximo à raiz do cabelo.

TIC – TAC

Indicação: todos os tipos de cabelo, desde que  tenham comprimento médio, para ter um mínimo de naturalidade.

Como é: com o cabelo repartido acompanhando o formato da cabeça em “U”, prende-se a mecha com presilha ao cabelo natural.

Vantagem: por ser um método móvel, não precisa ser só o cabeleireiro que pode  colocar, a própria pessoa consegue.

Desvantagem: ter que retirar para dormir, tomar banho, nadar e escovar.

Manutenção: a cada quatro ou cinco usos, o ideal é desembaraçar, lavar, condicionar e secar ao ar livre, para que possa ser recolocado.

PONTO OU NÓ ITALIANO

Indicação: cabelos ondulados, volumosos, crespos e de textura grossa.

Como é: o cabelo é dividido em cinco partes, deixando dois dedos de cabelo solto em volta de toda a cabeça para que se possa prender  o cabelo sem que os nós fiquem à mostra. O restante do cabelo é separado em pequenas  mechas que são amarradas às mechas postiças  com látex bem rente à raiz.

Vantagem: possui maior durabilidade e segurança, além de secar rapidamente e dificilmente embaraçar.

Desvantagem: se feito no tipo de cabelo errado, pode ocasionar danos, como quebra dos fios. A tração de raiz (sensação de cabelo estar sendo puxado o tempo todo) também pode ser incômoda e trazer danos aos cabelos naturais.

Manutenção: Deve ser feita a cada três meses. O nó deve ser cortado com uma tesoura e a mecha postiça retirada. É necessário retirar os resíduos que se acumulam no fio durante o período em que ficou amarrado, e também desembaraçar antes de lavar, para que o cabelo seja novamente amarrado.

Essas dicas maravilhosas, vai ajudar muito você que tem dúvidas do alongamento!!!!!

Espero que tenham gostado, e confiram a nossa linha de hidratação, pois o principal para ter cabelos bonitos, é sempre estar com os cabelos hidratados !!!!

tratamnetos

 

 

 

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s