Mude a cor dos cabelos sem medo!!!!!

cabelosss

Tingir, fazer mechas ou descolorir. Quando o assunto é cabelo vale tudo para renovar o visual. Mas nem sempre dar um “up” no cabelo é tão fácil como se imagina. Dúvidas como “qual a tonalidade combina mais comigo?” ou “qual a cor mais difícil de manter nos fios?” são comuns de surgir antes de realizar o procedimento capilar. Fazer a transformação exige bom senso para não exagerar no look. “O interessante é sempre mudar as madeixas levando em consideração o tom de pele e a cor natural dos cabelos”. Confira a seguir as principais técnicas e descubra qual tem mais a sua cara! ;)

Ombré Hair – A técnica do sombreado consiste num degradê de cores da raiz para as pontas dos fios. As mechas, que são mais distribuídas e menos marcadas, podem variar de dois a quatro tons. “Para fazer a coloração é preciso envolver mecha por mecha no papel alumínio. Deve-se passar o produto da altura da orelha até o final das madeixas com um pincel”.

Loiras, morenas ou ruivas. O método cai bem em qualquer mulher. A única recomendação é fazer a escolha da cor e a intensidade do clareamento com cautela para não ficar muito artificial. “Quem tem cabelos escuros pode puxar mechas para alcançar um castanho claro. Já os fios claros podem ser mais iluminados com a técnica”.

Por ser feito no comprimento dos fios, a manutenção do procedimento precisa ser feita apenas três vezes por ano. “O Ombré Hair dura em torno de quatro meses. E não se esqueçam de investir em hidratações a cada 15 dias para manter os cabelos sedosos”.

Tempo do processo de coloração: 3 horas.

Luzes – Você quer clarear as madeixas, mas tem medo do resultado ficar artificial? Fique tranquila. As luzes são mechas bem sutis que se misturam à cor original do cabelo. “O procedimento é feito com o auxílio de uma touca com pequenos furinhos, os fios são puxados para fora da touca. Logo após, passa-se o produto para a coloração”.

Com o passar do tempo, as luzes podem provocar o ressecamento, desbotamento e a quebra dos fios. “Faça o uso de produtos que sejam capazes de reconstruir a fibra capilar. Como por exemplo, shampoos e cremes a base de queratina”.

A técnica também é indicada para mulheres que desejam esconder a pouca quantidade de fios brancos. “O processo de coloração com touca é capaz de disfarçar a cabeleira branca por até três meses”.

Tempo do processo de coloração: 1h30min.

Californianas – O tipo de clareamento que veio das praias da Califórnia, nos EUA, tenta imitar o efeito do sol nos cabelos dos surfistas. “A coloração é feita com as madeixas separadas em cinco partes. Aplica-se a descoloração apenas nas pontas. Em seguida, envolve as mechas no papel alumínio e deixa agir o produto de acordo com a necessidade da cliente”.

As californianas são recomendadas para todas as idades, garantindo um ar de rejuvenescimento para mulheres mais velhas e um aspecto alternativo para as mais novas. “O segredo da técnica é escolher uma cor que não seja muito distinta da tonalidade da raiz. Por isso, as loiras devem tomar cuidado para não clarear demais as pontas. Já as morenas devem investir em mechas avermelhadas ou cobre”.

O procedimento exige cuidados especiais com as pontas dos cabelos. “A californiana ressaca muito os fios, por isso, é preciso utilizar reparador de pontas e cremes condicionantes. As mechas permanecem uniformizadas por até quatro meses”.

Tempo do processo de coloração: 1h30min.

Matização – A matização deve ser feita após o processo de coloração.  “Como as madeixas recém-descoloridas permanecem com a cutícula aberta é preciso matizar o cabelo para fechá-las”.

Além disso, o procedimento neutraliza, acrescenta ou intensifica a tonalidade dos fios. “Para deixar as madeixas na cor que a cliente deseja, nós misturamos a tintura com uma emulsão reveladora 10 volumes e passamos em todo o cabelo”.

Vale ressaltar que frequentar piscinas com cloro, expor-se ao sol e lavar diariamente os cabelos contribuem (e muito!) para o desbotamento das madeixas. “Invista em produtos que tenham componentes para fixar a cor e dar vitalidade aos fios”, diz ela.

Tempo do processo de coloração: 1 hora

Se você quer mudar e não sabe o que fazer espero que tenham se inspirado em algumas de nossas e dicas, para mudar seus cabelos e sair um pouco da rotina, de sempre ficar na mesma cor de cabelos!

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s