Cuidados com os cabelos oleosos

cabelo oleoso

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia com os fios grudados na cabeça e com o aspecto sujo. O primeiro passo importante é a limpeza, ela deve ser feita diariamente. E o ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio do cabelo.

O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária.

CAUSAS:

A causa desse problema, geralmente, é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema.

A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.

A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento específico para controlá-la. Se esse é o seu caso, então procure um médico que possa lhe orientar de uma forma mais adequada.

COMO TRATAR:

Esse excesso de oleosidade é um importante causador de queda de cabelos, caspa e seborreia, então a limpeza adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são fundamentais.

Os cabelos oleosos devem ser lavados diariamente, mas com muito cuidado, para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.

  • Procure manter os cabelos soltos. O uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus impedem a ventilação do couro cabeludo, então pioram ainda mais o aspecto.
  • Não passe as mãos ou escove muito os cabelos (sei que é difícil, mas essa dica é muito importante.).
  • Evite também massagens no couro cabeludo, porque isso acaba estimulando ainda mais a produção de óleo.
  • Use shampoos com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. Shampoos anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também algum medicamentos via oral.
  • Shampoo anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana, para fazer uma limpeza profunda do couro cabeludo é um ótimo aliado.
  • Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: NUNCA no couro cabeludo!
  • Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade. Sei que no inverno isso é complicado, mas façam um esforço, deixem a água do chuveiro o menos quente possível.

 Espero que tenham gostado das dicas!!!!!!!!

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s