Conheça os principais tipos de hidratação e reconstrução dos cabelos

Se a exposição ao sol ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam de hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a reconstrução capilar.

São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis no salão de beleza. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo o ideal é se informar com um cabeleiro de confiança . Normalmente, os profissionais têm ao menos duas preferências em linhas de produtos. E cada marca de cosmético utiliza princípios ativos diferentes “O ideal para hidratar são os óleos vegetais como o óleo de oliva e o de semente de linho. Também os óleos essenciais como o ylang ylang , que já tem estudos que averiguam sua eficácia em devolver o brilho e o condicionamento “.

Quando é necessário a reconstrução  da haste do cabelo, o componente mais indicado é a queratina. “Em torno de 90% do cabelo é composto de queratina, uma proteína espiralada. Com os processos químicos ela se perde e os tratamentos repõem esses aminoácidos, conseguindo reestruturar o fio”. Sem esta substância o fios ficam ressecados e quebradiços. Principalmente a aplicação de queratina  aliada ao calor, que aliada ao calor, que potencializa os efeitos. Confira alguns tipos de reconstruções  e hidratações:

CAUTERIZAÇÃO

Indicado especialmente para cabelos loiros que passaram por descoloração, inclusive para quem tem mechas. O PH natural do fio que estava em 9 ou 10 chega a ir até trinta com loções super clareadoras que contêm amônia. Então é muita agressão, o córtex do fio fica sensibilizado “. Também para as que se submeterem a alisamentos, escovas progressivas e colorações caseiras. Todas estas químicas deixam os fios porosos. A cauterização passa por três etapas. Primeiro o cabelo hidratado, em seguida reconstruído e por fim cauterizado, o que significa que as cutículas dos fios são fechadas após receberem as substâncias reestruturantes. Esta finalização gera brilho e maciez. E é bom fazer a cauterização logo após a descoloração.

RECONSTRUÇÃO CATIÔNICA DE CAVIAR

A máscara reconstrói fios danificados e protege a cor em cabelos tingidos, fazendo-a durar o dobro do tempo. A fórmula contém  extrato de caviar – rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais na hidratação do cabelo – aliada a semente de girassol, que tem ação antioxidante. “Ele deixa o fio sedoso, macio, molinho e bem solto. Apesar da substância ser extraída de peixes o produto tem um cheiro delicioso”. A fórmula da reconstrução Catiônica de Caviar combina hidratantes, filtro solar e altas doses de queratina de baixo peso molecular, que penetra facilmente nos fios sem o uso do calor. Os resultados duram cerca de 45 dias.

SELAGEM TÉRMICA

O tratamento ajuda a reduzir o volume e o frizz. Costuma ser confundido com a escova progressiva porque o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente. Entretanto os princípios ativos  da selagem térmica são bem menos agressivos que a escova progressiva. Pelo contrário, eles nutrem os fios com a ajuda da queratina. “O processo demora de uma a três horas, depende do comprimento e da quantidade de cabelo”.

HIDRATAÇÃO FOTÔNICA 

A aplicação é semelhante ao alisamento fotônico, utilizando a luz azul de fótons para  a penetração profunda das partículas de queratina e água nas cutículas capilares. Os fios ficam mais resistentes, macios, maleáveis e brilhosos. É importante fazer um teste antes da aplicação para checar como o fio do cabelo vai reagir a luz e ao produto. E o produto dura em média 2 meses.

QUERATINIZAÇÃO E NANOQUERATIZAÇÃO

A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. O processo começa com um shampoo de limpeza profunda que abre as cutículas do cabelo. Só assim é possível a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. O produto é aplicado com a ajuda de uma escova especial ligada a uma máquina com queratina em forma de vapor. Por fim, é usada uma chapinha de cerâmica para fechar as cutículas e manter o produto por mais tempo no interior do fio. A duração do processo dura entre uma ou duas horas, de acordo com o comprimento do cabelo. “Indicamos para quem tem química, passou um tempo na praia, ou mesmo quem teve reações medicamentosas que enfraqueceram os fios”. O resultado permanece de 15 a 30 dias, conforme o número de lavagens.

SEMI DE LINO

Produtos com este composto extraído de sementes de linho são ricos em vitamina E, com ação anti-oxidante, que dá força e luminosidade aos cabelos, deixando-os fáceis de pentear. A substância recupera as pontas e forma uma película protetora nos fios. “Ela deixa as luzes mais vivas e tira o excesso de química dos cabelos”. Primeiro aplica o produto e depois faz uma cauterização, que é o mesmo que fechar a cutícula do fio, que facilmente é aberta depois de processos químicos. Uma boa sugestão é fazer o procedimento num dia de festa importante, em que o penteado escolhido seja uma escova.

Essas são algumas dicas de hidratações que tem no mercado,e que você vai ver qual que é a melhor para a necessidade do seu cabelo. Agora confira uma das nossas linhas de hidratação que é ótima para os cabelos:

tratamnetos

 

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s