Dicas para evitar o desbotamento de cabelos coloridos de uma vez por todas !!

401407-cabelos-bem-tratados-deixam-o-visual-atraente

Quem já mudou a cor dos cabelos sabe como é difícil mantê-la bonita e viva. A cor conquistada no salão desbota com o tempo. “É natural que o pigmento da tinta vá se soltando dos fios. Cloro, vento, sol e a repetição de lavagens abrem as cutículas e desgastam a coloração”.  Aprenda a dar vida longa às tonalidades e corrija a cor dos fios quando eles já estiverem desbotados.

Para loiras

Quem descoloriu ou pintou os cabelos de loiro pode enfrentar três mudanças de tom: o amarelamento, que é um processo natural e inevitável, o esverdeamento do verão, causado pela água de piscina ou do mar, e o esverdeamento provocado pela escolha da tintura errada por quem vai escurecer cabelos loiros. Neste último caso, a solução é procurar um profissional para acertar a cor. Os dois primeiros podem ser resolvidos em casa. Confira:

Quando o cabelo escuro é clareado, é comum que ele fique amarelado ou alaranjado depois de uma semana. “Isso é culpa do pigmento amarelado presente nos fios castanhos. Quando eles são descoloridos, esse pigmento é revelado, dando a cor amarelada ao cabelo”

Para neutralizar esse pigmento, deve-se usar um pigmento da cor oposta, que pode ser violeta (quando o cabelo está amarelado) ou azul (para o alaranjado). Como? Existem vários produtos com esses pigmentos. E é simples: basta lavar os fios normalmente com o xampu ou usar as linhas de tratamento específicas para desamarelar o cabelo.

O ideal é aplicá-los uma vez por semana, mas se o cabelo estiver muito amarelado, pode-se usá-los em dias alternados, até que o amarelado diminua. O resultado aparece progressivamente. Em alguns dias, o cabelo recupera a cor platinada. Depois, é recomendado manter o uso dos produtos uma vez por semana, por prevenção. Como esses xampus costumam ressecar os fios, o ideal é hidratar após o uso.

mulher-com-cabelos-loiros-ondulados-1360345873118_300x200

Para ruivas e morenas

Quem escolhe as cores mais escuras de cabelo sofre com outros problemas. Os cabelos castanhos acabam ficando avermelhados ou desbotados. Já os vermelhos são os que mais desbotam. “O pigmento vermelho fixa menos e sai mais rapidamente que os demais”

Em ambos os casos, é essencial usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos, além de fazer hidratações semanais, para retardar o desbotamento.

Para as ruivas sugerimos LEAVE-IN
Desenvolvido com produtos anti-oxidantes que evitam o desbotamento, proporcionando cores mais vibrantes e brilho mais intenso por mais tempo.

Tanto para as ruivas quanto para as morenas, Giuliano recomenda uma revitalização caseira para reavivar a cor: “Reaplique tinta da cor utilizada, mas em vez de usar água oxigenada de volume alto, use uma de volume 10, para misturar com a tintura. Deixe agir por 15 minutos”. Com a água oxigenada mais fraca, os fios vão receber a cor sem a agressão da descoloração.

No caso da tinta vermelha, outra opção é usar uma máscara hidratante no lugar da água oxigenada para fazer a mistura.

cabelo_tingido

Não saia do tom

Algumas cores necessitam de atenção especial. Aspirantes a loiras e ruivas costumam sofrer um pouco mais, já que a liberação dos pigmentos acontece de forma mais rápida e, por causa do processo de descoloração, o ressecamento é mais intenso. “Nesses casos, o uso de produtos que selam as cutículas deve ser constante para evitar que as partículas de cor saiam do córtex e os cabelos desbotem mais facilmente”, explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo. Quem opta por tons escuros costuma ter menos problemas. “Do preto ao castanho, por exemplo, o nível de clareamento é baixo e, assim, não há uma perda de proteínas muito significativa e o dano é menor”, ressalta. Por outro lado, há quem use tinturas justamente para obter mais brilho. “Às vezes, os cabelos são naturalmente opacos e, então, a coloração ajuda a dar um up”

Sugestão de produtos

543631_118375128294638_281517085_n

COLORFULL BEAUTY HAIR !!

Desenvolvido para manutenção dos cabelos coloridos e com mecha.

SHAMPOO Sua formula suave ativada com proteína de trigo evita o desbotamento, mantendo a cor nos intervalos entre as colorações.

CONDICIONADORDesenvolvido para manutenção da cor, formula rica em silicones e proteína de trigo.O condicionador Colorfull Beauty Hair recupera e protege os cabelos coloridos.

LEAVE-IN

Desenvolvido com produtos anti-oxidantes que evitam o desbotamento, proporcionando cores mais vibrantes e brilho mais intenso por mais tempo.

MÁSCARA

Sua formula rica em proteínas atua nos fios combatendo a oxidação e garantindo a durabilidade coloração, mantendo o brilho a maciez dos cabelos.

Gostou ? deseja adquirir nossos produtos ou ser um destribuidor…. envie um e-mail com para design@italianbeauty.com.br

enviaremos para vocês informações dos nossos produtos e tabela de preços !

Beijooosss Meninas até mais !!!

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s