Visagismo!!!!

POR KHAKÁ BARONI.

Contatos para cursos http://www.beautyperformance.com.br tel: 011 3831 -2394 São Paulo

A palavra vem do francês VISAGE que quer dizer Rosto. Entretanto, a arte do visagismo ultrapassa o simples traço fisionômico e ana-Tômico do rosto; ela tem um significado muito mais amplo e tem haver com a individualidade de cada cliente e com a busca de uma harmonia estética na construção de uma imagem pessoal, porque cada beleza é impar.

0 visagismo consiste em avaliar, analisar cada detalhe da cliente de acordo com seus traços naturais, seu formato de rosto, movimentos corporais, seu tipo de cabelo, seu estilo de vida, sua personalidade, seu temperamento, sua maneira de ser, sua profissão, etc. Tudo isso, tem que ser observado pelo profissional cabeleireiro visagista para que ele possa criar um equilíbrio utilizando dos recursos e efeitos estéticos para aplicar sobre o que cada pessoa representa. Visa criar, buscar, uma harmonia estética na criação de uma imagem pessoal única, revelando as qualidades interiores de sua personalidade, de acordo com as suas características físicas, estilo de vida, temperamento e através de uma linguagem corporal e os princípios da linguagem visual, utilizar esses recursos na maquiagem, no corte, no penteado, na cor e outros meios estéticos.

Corte de cabelo Masculino

Sempre que pensamos em visagismo, pensamos logo em cabelos femininos, porém, essa técnica também pode e deve ser usada em cabelos masculinos.

Os homens estão cada vez mais “antenados” no que esta acontecendo na moda. Por causa da grande competitividade que o mercado impõe a cada dia, o homem também precisa estar de bem com a sua imagem pessoal.

E na hora de saber o melhor para seus cabelos, é importante aplicar a técnica do visagismo. Através dela poderemos saber qual o melhor estilo a ser aplicado, sempre levando em conta o estilo de vida e hábitos que cada um trás consigo.

É muito difícil mudar o estilo de pentear o cabelo de um homem, mas aos poucos vão surgindo novas formas e a resistência a mudança vão tomando forma forçando lentamente a mudar e melhorar o visual.

Mesmo quando o homem é calvo aplicando-se a técnica do visagismo com certeza, conseguiremos um resultado estético, adequado e harmonioso.

Moda

Em relação ao que se esta usando no momento para homens são os cabelos curtíssimos, ou desalinhados no estilo moicano tribal chique. Pode parecer simples, mas esse estilo necessita de muita pomada, gel ou algum tipo de fina-lizador. Mexas californianas, Sun Kiss, Ombré hair, escovas por acidez, cortes e penteados desconectados e assimétricos vem a cada dia fazendo a cabeça de muita gente. Hoje em dia, no mundo, os acontecimentos são muitos rápidos e o profissional visagista pode se considerar um vanguardista, pois, está sempre alerta para estes novos acontecimentos globais e atentos a todas as tribos urbanas e seus movimentos. Nunca poderemos esquecer que cada pessoa tem seu próprio estilo e o que devemos fazer é aconselhar e analisar cada perfil de forma imparcial, pois, mudanças muito radicais nem sempre atingem um objetivo satisfatório, mas, todos têm o direito de tentar novos desafios e encontrar novos visuais que possam valorizar o seu perfil.

O que você quer transmitir?

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura e rigidez. Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade.  No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de flexibilidade no convívio com os demais.

Cabelos com linhas inclinadas (assinados e estilizados) que se volta para dentro representam introversão e dinamismo, pode significar algo perigoso, pois mostra fragilidade. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram dinamismo, otimismo e extroversão. Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele  Bündchen” transmitem conceito, sensualidade, romantismo e determinação. Cabelos com linhas cacheadas: transmite uma imagem emocional embora seja uma linha ativada provocam um certo desequilíbrio. Cabelos com linhas encaracolados: transmite infantilidade quando muito fechados. Os encaracolados normalmente dão seriedade. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo e sim com ondas largas mais sensuais. Em suma: o profissional visagista atua como um consultor de beleza, e como cabeleireiro, seria responsável por toda criação da imagem das clientes, ele presta assessoria as linhas e formas de acordo com o desejo e respeito daquilo que a pessoa quer transmitir, segue os parâmetros de rosto, estrutura craniana e linguagem corporal, pois, o profissional visagista engloba um pouco de tudo, técnicas capilares, estética, terapia capilares, anatomia, morfologia, histologia, cosmetologia, tricologia, fisiologia, psicologia, nutrição, marketing pessoal, administração, gestão de negócios, etc. É muito importante salientar que para uma foto, cinema e teatro é possível determinar um personagem, dando profundidade, leveza, harmonia e perspectivas corretas. É um curso que não forma cabeleireiro e sim um profissional que terá uma visão muito mais ampla em todos os aspectos sociais, educacionais, estéticos e no bem estar e saúde.

| http://www.mulhermaisbonita.com.br |

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Visagismo!!!!

  1. valquiria disse:

    gosteeeei……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s