Dias de chuva? Veja como ”domar” seus cabelos.

Nada mais desesperador do que caprichar na escova, sair de casa e encontrar uma chuva generosa esperando por você. Por maiores que sejam nossos malabarismos para manter o cabelo longe dos destruidores pinguinhos de água, a umidade sempre dá um jeito de tirar tudo do lugar.

Felizmente existem alguns cuidados e produtos salvadores para essas horas. E o primeiro truque é conhecer suas madeixas. Cabelos crespos, lisos, ondulados e cacheados reagem de maneiras diferentes à umidade, por causa de suas características singulares.

No caso dos cabelos ondulados, cacheados ou crespos, os danos costumam ser piores. Eles são mais ressecados naturalmente, ficando mais propensos ao frizz. Em dias de chuva, prefira lavar o cabelo e deixar que ele seque naturalmente. O efeito da combinação entre secador e ar úmido e frio é terrível, capaz de destruir qualquer produção. Além de tomar esse cuidado, use produtos específicos para seu cabelo. Utilize um condicionador sem enxágue, um mousse modelador ou um leave-in. Você pode prender o seu cabelo, sem apertá-lo muito, apenas para enfrentar as partes mais ameaçadoras do caminho.

Evitar a variação de temperatura causada pelo secador e o clima frio das chuvas também é essencial para quem possui cabelos lisos. Embora em menores proporções, esse tipo de cabelo também pode formar frizz. Aproveite a disciplina natural dos seus fios e deixe-os secar naturalmente, ou utilize o secador em uma temperatura baixa. Vale passar silicone nas pontas ou um produto leave-in que controle os fios. Os cabelos lisos não devem ser presos, pois ficam marcados com mais facilidade. Prefira um gorro, boina ou chapéu para proteger o cabelo da água.

A dica essencial para todos os tipos de cabelo é o cuidado na hora da lavagem e da secagem. Utilize produtos próprios para o seu cabelo e que controlem o volume e o frizz. Existem produtos no mercado específicos para combater a umidade, você pode escolher um deles. Seque os cabelos sempre com a toalha ou com o secador em temperaturas morna ou fria – evite aquecer o seu cabelo em dias chuvosos. Nesses dias, o melhor é abrir mão das escovas e chapinhas.

Os penteados feitos em casa também são uma ótima pedida para esses dias, por isso abuse dos rabos-de-cavalo e coques. Você pode usar lenços, tiaras e demais acessórios, que, além de manter os fios no lugar, ainda compõem um look diferente.

Em casos extremos (quando você acabou de fazer um penteado no cabeleireiro), deixe a vergonha de lado e proteja os cabelos com um saco plástico ou um gorro frouxo, que não desmanche o penteado. Feio, mas funciona.

Cabelos molhados

Uma boa opção de penteado para esses dias é também tendência para o verão desse ano: os cabelos com aparência molhada. Mas não basta apenas lavar o cabelo para compor esse visual. O processo envolve gel no cabelo todo e um pouco de talento para ordenar as madeixas à sua maneira. Para cabelos lisos, fica mais simples espalhar o produto com os fios úmidos, mas você pode aplicar o gel nos cabelos secos. No caso de ondulados, cacheados e crespos, o ideal é fazer o penteado com os cabelos úmidos. Você pode também aplicar silicone nos fios, ele facilita, inclusive, na hora de pentear; o que pode ser um pouco complicado com o gel. Com esse penteado, dificilmente os fios vão sair do lugar. Aproveite para anotar a dica para quando o verão chegar.

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s