Rock n´Beauty

 

A década de 80 e 90 lançou um look arrojado no mercado, cabelos muito compridos, bem tratados, lisos ou armados, enfim… Quem não admira esse cabelo fantástico do Axl Rose? Muito liso e naturalmente loiro. Mas, os cuidados com esse tipo de cabelo exigem uma atenção diferenciada.

Algumas dicas de profissionais de beleza nos ensinam como manter um cabelo longo, com vida e sempre em alta.

Hidratação
Os cabelos compridos tendem a ressecar mais que os curtos. As pontas, logicamente, são mais “velhas” que a raiz. Portanto, é muito mais fácil manter os nutrientes no bulbo do que fazer com que eles desçam pelo fio até chegar às pontas. Solução? Hidratação.

Corte
O corte deve ser sempre renovado. Por mais que seu cabeleireiro seja ótimo e o que ele faz no seu cabelo dure até seis meses, as pontas deterioram, abrem, viram pontas duplas, ressecam… e isso, no fim das contas, se estende para o fio. 

Produtos específicos
Use bons produtos, sempre. E por bons produtos, não queremos dizer produtos caros, mas aqueles que realmente se adéquam ao seu tipo de cabelo.

Finalizadores (leave-ins)

O finalizador coloca uma película protetora sobre o fio, proporcionando textura e um bom acabamento. Para cada tipo e textura de cabelo é indicado um finalizador específico – para ondular, para a praia, para alisar no dia-a-dia etc. São produtos fundamentais para a manutenção da saúde e da vitalidade dos cabelos longos.

Cabelo comprido tem que tratar.

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Rock n´Beauty

  1. Taty Aguiar disse:

    Minhas dicas são para as loiras de plantão, que que gostam das madeixas loiras e conservadas.

    Meu cabeleireiro diz que loira ou é rica ou trabalha em salão….piadinhas de lado, pois não sou rica e nem trabalho em salão, rs, aqui vão algumas dicas da loira…

    Eu em particular indico uma hidratação da Italian Beauty com/ Extratos Botânicos. Pode ser feita de 20 em 20 dias, pq ela dura bastante.

    Se vc nao puder gastar muito dê preferência á produtos com Semi de lino, existem várias ampolas que podem ser usadas uma vez por semana em casa mesmo….mascaras de hidratação que vc mesmo pode fazer. Dica: 20 minutos é o suficiente para fazer o efeito, não adianta ficar 1 hora com o produto na cabeça achando que está otimizando o efeito. Compre uma touca términa na farmácia…deve custar uns 2 reais … Ou aqueça BEM uma toalha e abafe os fios…o vapor é TUDO na hora da hidratação…nem todos os salões possuem um aparelho especifico que faz esse processo (como frequento o Proença, minha cabeleireira de lá faz isso e dá quase o mesmo efeito…dica preciosa!!)

    No mais é FUNDAMENTAL para manter o loiro dos fios, usar o xampoo especifico. Para uso diario, cada um tem sua marca preferida, eu uso a linha Color Full da Italian Beauty, por exemplo….veja o qual se adequa ao seu tipo de cabelo….

    O Leave-in deve ser aplicado após a lavagem, para não pesar no cabelo….de preferência antes da escova….eu indico Leave-in Revitalizing – Italian Beauty (DEVE APLICAR SÓ NAS PONTAS)

    Bom, minhas dicas são essas. Se vc quer ser loira, tem q ter certos cuidados. Não adianta pintar, sair do salão linda, e no dia-a-dia, não ter certos cuidados e ao longo do tempo e ficar com o cabelo parecendo uma vassoura. É melhor ter um cabelo natural se não quiser assumir os cuidados depois.
    Talvez a piada de que loira é rica, é pq dá tanto trabalho que Jesus….Mas vamos desmistificar isso. Se pode ir no salão toda semana, ótimo…se não, ótimo tb, cuide-se vc mesma, com carinho, amor e dedicação!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s