Cabelos Cacheados

Os cachos podem ser belos, soltos e definidos em qualquer cabeça. O truque é domá-los com os cuidados certos e os produtos adequados, por isso é muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos, caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.
O ideal é usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, ou seja, xampus e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Os cosméticos específicos oferecem a proteção e hidratação tão necessárias para esse fio. Na hora de aplicar, tome o cuidado de não exagerar na quantidade, pois o excesso pode deixar o aspecto opaco. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos.

Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Mais uma vez, o segredo do cuidado começa no banho. Como sempre, a melhor opção é buscar pelos produtos específicos para o seu tipo de cabelo, crespos ou afros, no caso. “A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios”, explica o cabeleireiro Francisco José Fernandez, do Jacques Janine da Chácara Klabin, em São Paulo.

O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida nas raízes chegue até as pontas e o resultado são fios frágeis, ressecados, arrepiados e sem forma. Por isso a hidratação semanal é tão importante. As máscaras devem ser espalhadas sobre o cabelo úmido (tire o excesso de água com uma toalha), mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Revista Cabelos & Cosméticos

Anúncios

Sobre italianbeautyco

A Italian Beauty nasceu de uma necessidade de atender o mercado em constante crescimento da Cosmetologia e revolucionou a cidade de São Paulo quando iniciou suas atividades. O foco principal é suprir todas as necessidades do mercado de cosméticos, combinando tecnologia, qualidade, segurança e oferecendo aos profissionais, produtos que permitam o aprimoramento de suas técnicas e a expansão máxima de sua criatividade.
Esse post foi publicado em Italian Beauty. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cabelos Cacheados

  1. LitaPorto disse:

    Ótimas dicas! (:
    É bom ficar ciente dos cortes que ficam bem, das químicas que não agridem ao meu cabelo… Assim, posso inovar sempre sem medo de errar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s