Os diferentes tipos de progressiva

escova progressiva é perfeita para quem tem cabelo ondulado e volumoso. Deixa os fios lisos, brilhantes e com movimento; deve ser refeita a cada três meses.

Desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) limitou a utilização de formol a apenas 0,2%, muitos salões substituíram a substância por outros conservantes com efeito parecido.

O mais comum é o óxido acetamide, que permite que você saia do salão com os fios lavados. O princípio ativo é misturado a um creme para agir nos cabelos. É esse creme que define o nome da escova – e que “disfarça” o cheiro forte do formol ou do óxido acetamide. 

Com o avanço da tecnologia e das técnicas nos procedimentos, há diversos tipos de escovas progressivas no mercado. Você sabe a diferença de cada uma e qual é a melhor para seu tipo de cabelo?

Conheça  as mais tradicionais escovas do mercado:

Escova Marroquina

Escova-Marroquina
A escova marroquina é feita de argila branca, óleo de cacau do Marrocos, formol e queratina.  Nesse tipo de escova, o alisamento se dá pelo formol presente na fórmula, enquanto a argila branca e o óleo de cacau se encarregam de hidratar e nutrir os fios. A queratina ainda reduz as pontas duplas. É indicada para cabelos cacheados, ondulados, ressecados, quebradiços e volumosos. Tem duração de 3 a 5 meses.

Escova Americana

cabelo_rihanna

escova americana é composta de guanidina, e tem longa duração (6 meses). Por ter um efeito de alisamento mais eficaz, é indicada para quem tem cabelos encaracolados, cacheados e com muito volume,  já que o fios ficam com um liso mais natural, sem parecerem alisados.

Escova de Carbocisteína

400138-Escova-de-Carbocisteina-alisamento-sem-formol

Uma das grandes tendências nos salões de beleza, a escova de carbocisteína não utiliza formol. Ou seja, a grande diferença nela consiste na fórmula, à base de aminoácidos e vegetais, que deixa os fios lisos, com brilho, e sem prejudicar a saúde! Enquanto o formol age apenas na superfície e acaba quebrando os cabelos,  a carbocisteína penetra e trata os fios profundamente. A fórmula ainda não libera cheiro e nem irrita os olhos, e a grande vantagem é que ela é indicada (e alisa) todos os tipos de cabelos. Tem duração de 3 meses.

Escova Indiana

escova indiana

A indiana tem como base de sua fórmula chá verde, gengibre e castanha da índia, que ajudam a combater o envelhecimento dos fios. Por ter compostos naturais, a fórmula tem 50% menos química do que as escovas progressivas tradicionais. O efeito da indiana são fios bem lisinhos, e redução do volume entre 40% e 70%. A duração é de 2 meses.

Escova Inteligente

Woman drying her hair

A escova inteligente possui em seu composto queratina líquida, proteínas, minerais, formol (0,2%) ou óxido acetamide. Esse tipo de progressiva não alisa completamente, deixando o cabelo com um aspecto mais natural (não é indicada para cabelos crespos e ondulados). O formol alisa os fios e a queratina ajuda a reduzir as pontas duplas e o frizz.  O efeito do liso é progressivo, e a cada aplicação os fios ficam mais finos e lisos. A grande vantagem é que escova  inteligente pode ser lavada no mesmo dia. Tem duração de quatro a seis meses.

Escova de Sabores

escova-de-morango

Nesta, pode haver vários sabores (como frutas e açúcar), mas os resultados são os mesmos. Sua fórmula é à base de proteínas, ácido de frutas, etanolamina e queratina. Como é livre de formol,  alisa e nutre os fios graças à presença da substância etanolamina, porém os fios não podem ser lavados ou presos por um período de três dias. É ideal para cabelos volumosos e ressecados e tem duração média de três meses.

Escova de Chocolate

escovaa chocolate

A escova de chocolate dá brilho, maciez e reduz o volume. A versão sem formol elimina o frizz dos fios, dando efeito liso apenas dos poucos ondulados.Funciona mais como tratamento de hidratação e nutrição de  como alisamento. A que contém formol realiza o alisamento de fato. Ela é composta de queratina liquida, proteína da seda,extrato de cacau,cafeína,ácidos graxos e, ás vezes formol. Ela é uma boa dica para quem tem cabelos ressecados, com muito frizz e volume, assim sendo não servindo para quem tem fios muito crespos. Ela só tem um ponto negativo que pode provocar aumento da produção  de óleo no couro cabeludo, causando seborreia e queda dos fios.

Espero que tenham gostado das dicas e assim ver qual delas se adapta melhor no seu tipo de cabelo!

Conheça também os nosso tipos de progressivas, que são de excelente qualidade , e muito requisitadas no mercado:

Escovas progressivas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s